Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    11 de Outubro de 2021 por Renato Campos

    nba_como_o_impasse_entre_nets_e_kyrie_irving_ajuda_times_como_lakers_e_bucks

    O impasse entre Kyrie Irving e o Nets parece que vai chegando ao fim. Mas não com o final que a franquia esperava.

    Neste fim de semana o técnico Steve Nash reconheceu que o time não espera que Kyrie Irving jogue as partidas do time em casa por conta do seu posicionamento de não tomar a vacina contra a COVID-19.

    Neste cenário, Irving jogaria apenas 39 partidas das 81 disputadas pela equipe durante a temporada regular.

    O Nets obviamente ainda continua ser um time excelente, a dupla Kevin Durant e James Harden é suficiente para potencialmente levar o time ao caminho certo, mas a falta de Irving faz o time do Brooklyn mais fraco.

    Por outro lado, o Lakers ainda busca encontrar seu caminho para a vitória na pré-temporada com seus jogadores afirmando não estarem preocupados com o processo. Neste domingo, após a quarta derrota do time, Davis disse que o elenco será bom, mas que não podem pular etapas.

    Dito isso, os dois times que por muitos são candidatos a disputar as finais da NBA nesta temporada, tem ainda muito o que provar ao longo do ano antes de se definirem como campeões de suas conferências.

    Ainda assim, a questão envolvendo Nets e Irving facilitam o caminho do Lakers para o sonho do 18º título da NBA?

    Considerando que Irving não esteja em grande parte dos jogos do time, podemos afirmar que o tão falado Big 3 do Nets nunca realmente tenha tido chances de mostrar em quadra a sua total capacidade. Tendo em vista que na última temporada lesões atrapalharam o desempenho do time do Brooklyn, este ano o risco é ainda maior.

    O mesmo podemos considerar para o Lakers. Davis se mostra saudável, LeBron ainda foi pouco testado, mas se o Lakers se mantiver saudável e encontrar o seu entrosamento em quadra, sem dúvidas sai na frente da equipe do Leste em relação a busca do campeonato. Mas ainda assim, tudo precisa ser colocado em prática.

    Fato é que a questão Kyrie Irving muda completamente o cenário do Leste com times muito interessantes buscando surpreender o esquadrão de Brooklyn e até mesmo do campeão Bucks. O Bulls é um time mais forte, o Heat é realmente um time a ser considerado, e o Hawks de Trae Young tem ainda mais experiência do que no ano passado.

    Se a temporada já tinha sinais de ser uma das mais competitivas dos últimos anos, a ausência de Kyrie na maioria dos jogos do seu time abre ainda mais chances para outros times disputarem o titulo da NBA.

    Mas não se engane. Time que conta com James Harden e Kevin Durant, nunca pode ser descartado das conversas.

    De qualquer forma, o Lakers precisa fazer o seu dever de casa e buscar encontrar seu entrosamento ideal rumo a nova temporada da NBA

    Siga o Lakers Brasil!

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!