Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    24 de Outubro de 2021 por Renato Campos

    nba_frank_vogel_pode_estar_com_os_dias_contados_no_lakers

    Sempre que as equipes tem dificuldades, o treinador é sempre o primeiro a ser culpado e geralmente é demitido. É a maneira da diretoria tentar resolver as questões na maioria dos esportes. Nós, brasileiros, sabemos muito bem disso com nosso futebol, ainda com muito mais frequência que na NBA.

    Normalmente, depois de ganhar títulos, o treinador ganha uma certa vantagem e consegue alguns créditos mesmo com um trabalho abaixo do esperado e com sua equipe com dificuldades.

    Mas, com LeBron James em seu time, esses créditos podem acabar mais rapidamente. Dependendo do desenrolar desta temporada, não se surpreenda se o Lakers esteja indo atrás de um novo treinador.

    Antes da temporada começar, pessoas dentro do Lakers estranhavam como a diretoria ainda não tinha dado uma extensão de contrato ao treinador. Quando feito, muitos afirmam que foi um contrato mínimo de um ano.

    O jornalista Marc Stein públicou um artigo em que ele fala exatamente isto:

    "Luke Walton não será mais o treinador da Divisão do Pacífico com a batata mais quente nas mãos. Esse lugar pode ser de Vogel.

    Vogel finalmente recebeu uma extensão de contrato muito atrasada em agosto, mas levou uma temporada inteira depois que ele ganhou um campeonato em sua temporada de estreia no Lakers e, segundo consta, ele foi renovado por apenas um ano. Isso não é muita segurança de longo prazo para o técnico de um time recém campeão.

    Walton também tem apenas esta temporada e a próxima restante em seu contrato, mas simplesmente levar o Kings para o play-in do Oeste entre as posições 7 a 10, representaria um progresso tangível para uma franquia que perdeu os playoffs por 15 temporadas seguidas. Vogel tem que gerenciar uma série de novos jogadores, começando com Westbrook e Anthony, e ele tem que levar o Lakers de volta às finais da NBA, no mínimo, para esta temporada ser considerada um sucesso.

    É o trabalho de treinador mais difícil da liga."

    Stein destaca como existem tantas personalidades diferentes no vestiário do Lakers, especialmente com o número de conquistas que a maioria dos jogadores já tem na bagagem. Apesar de Vogel já ter conquistado um título, ele nunca jogou na liga, algo que os jogadores levam em consideração pelo respeito que dão aos treinadores.

    Esta será uma temporada crucial, já que os olhos se voltarão para Vogel quando a equipe for mal em quadra, mas vencer jogos, com certeza vai te dar mais tranquilidade para trabalhar.

    Siga o Lakers Brasil!

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!