Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    24 de Outubro de 2021 por Renato Campos

    nba_lenda_do_lakers_da_conselhos_a_davis_que_toda_torcida_gostaria_de_ver_em_quadra

    Logo após a derrota do Lakers na última sexta para o Suns, a lenda do Lakers e hoje analista da NBA, James Worthy, deu alguns conselhos ao time e especialmente Anthony Davis, que gostaríamos muito de ver em prática.

    "Depois de um jogo como esta noite, se eu fosse AD, viveria dentro do garrafão. Meus primeiros 10 arremessos seriam dentro do garrafão. Faria as coisas no meu tempo, movimentaria a bola. É assim que deve ser.

    Lá fora, você está tentando jogar 1 contra 1 sem nenhum movimento, atirando jumpers, fadeaways. Para mim, eu só acho que ele é o nosso 5.

    Ele é o cara que precisa jogar lá dentro, jogar pesado e fazer isso todas as noites. Até que a equipe adversária não aguente mais, ao ver a maneira como está sendo punida no garrafão, alguém tem que cuidar disso, e ele é o cara para fazer isso. "


    O Lakers acabou sendo dominado pelo Suns no garrafão perdendo por 52 a 26. A escalação com Davis e Jordan parece não funcionar muito bem e pode estar com seus dias contados. A NBA se tornou uma liga de jogo rápido e ter um jogador grande de garrafão marcando o perímetro, não é uma solução muito inteligente. Vogel sabe disso, mas ainda insiste com a formação por conta de que ele precisa de química em quadra. É uma questão de escolha, mas quanto mais cedo mudar essa mentalidade, melhor.

    Como muitos outros torcedores do Lakers, Worthy está cansado em não ver Davis jogando como o principal pivô do time. Todos sabem que o Lakers se sai melhor quando Davis fica embaixo do aro. Para reforçar tal argumento, Davis tem sido pouco produtivo fora do garrafão, com um aproveitamento de 47 por cento no geral (mais baixo da carreira) e ainda míseros 16 por cento de bolas de três pontos.

    Davis já disse que não gosta de jogar como pivô, mas que faria isso para que a química em quadra com Russell Westbrook funcionasse. O jogador parece ter trabalhado e muito seu condicionamento durante a offseason, ele se parece bastante saudável para jogar duro embaixo do aro.

    Embora ainda não tenhamos visto Davis atuando de forma consistente como pivô, a cada derrota, haverá mais pressão para que Frank Vogel faça esse movimento.

    Siga o Lakers Brasil!

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!