Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    30 de Novembro de 2021 por Renato Campos

    lebron_james_sera_o_proximo_dono_de_um_time_da_nba

    LeBron James poderá em breve ser o dono de uma equipe da NBA e não apenas no sentido figurado.

    O Pittsburgh Penguins da NHL anunciou esta semana que o Fenway Sports Group, empresa de responsabilidade limitada com sede em Boston, Massachusetts, da qual James é sócio, chegou a um acordo para adquirir o controle acionário de sua equipe. A FSG também já possui Boston Red Sox e Liverpool F.C. da Premier League inglesa.

    Dan Primack, da Axios, relatou na segunda-feira que a FSG também gostaria de comprar um time da NBA assim que terminar de adquirir o Penguins. Primack acrescenta que a FSG espera buscar uma franquia-alvo em 2022.

    O acordo coletivo de trabalho da NBA geralmente impede que os jogadores atuais possuam partes da NBA ou da WNBA. Mas uma das cláusulas do acordo diz que os jogadores podem deter “uma propriedade de títulos negociados publicamente constituindo menos de cinco por cento (5%) das participações de propriedade em uma empresa ou entidade que direta ou indiretamente possui um Time da NBA.” Além disso, com o tempo que o processo de compra pode levar, LeBron, que em breve completa 37 anos, pode estar aposentado no momento em que tal acordo da FSG para comprar um time da NBA fosse realmente consumado.

    LeBron expressou abertamente seu interesse em eventualmente possuir um time da NBA.

    “Sim, eu sempre disse isso”, disse ele em março passado, de acordo com a ESPN. “Meu objetivo é possuir um time, possuir um time da NBA. Eu tenho muito a dar ao jogo. Eu sei o que é preciso para vencer neste nível. Eu conheço talento. Também sei como administrar um negócio. E então, esse é o meu objetivo. Meu objetivo é ter uma franquia da NBA, e isso acontecerá mais cedo ou mais tarde. ”

    Pelo visto as conquistas de LeBron James na NBA, vão em breve acontecerem além das quadras. E se LeBron falou, amigos... pode contar que vai acontecer.

    Relacionada: A nova posição de LeBron James no Lakers

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!