Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    29 de Novembro de 2021 por Renato Campos

    nba_a_nova_posicao_de_lebron_james_no_lakers

    A conversa na rotação de pivô do Lakers no início da temporada, era quantos minutos DeAndre Jordan, Dwight Howard e Anthony Davis dividiriam a quadra.

    Acontece que agora, o trio acima talvez vá perder alguns minutos na posição para LeBron James.

    Pelo terceiro jogo seguido, vimos o Lakers jogando alguns minutos com LeBron James na posição central. E depois de ver tempo suficiente do jogador no garrafão, o técnico Frank Vogel disse após a partida deste domingo que essa formação vai fazer parte da estratégia do time para o restante da temporada.

    “Nós jogamos com uma segunda unidade diferente esta noite”, disse Vogel. “Jogamos a segunda unidade que basicamente fechou a partida em Indiana com LeBron e Melo jogando no cinco e na quatro. Você pode chamar essa formação de sem pivô. Há muito mais espaço para Russ. Bron tem muito mais espaço atacando a cesta, o que foi eficaz e funcionou também no lado defensivo da quadra. Acho que é algo que vamos levar a frente e fazer parte da nossa estratégia daqui para frente. ”

    Como afirmou Vogel, uma versão dessa formação encerrou o jogo em Indiana quando Anthony Davis estava fora com febre. Essa escalação teve sucesso contra o Pacers com James jogando ao lado de Russell Westbrook, Carmelo Anthony, Wayne Ellington e Malik Monk e com uma classificação líquida de +61,4.

    No domingo, Talen Horton-Tucker esteve no lugar de Ellington algumas vezes com o quarteto restante aplicando uma classificação líquida de +57,1 em seis minutos.

    Com LeBron de pivô, será Jordan e Howard que terão seus minutos diminuídos. Contra o Detroit, foi Jordan quem começou o jogo e ficou em quadra por 21 minutos, terminando com nove pontos e seis rebotes, enquanto Howard não tirou o uniforme de reserva. Vogel, porém, disse que os dois pivôs vão revezar nos próximos jogos.

    “Direi porque Dwight não jogou esta noite”, disse Vogel. “Tomamos a decisão de que, se formos olhar para esta segunda unidade menor, um de nossos pivôs jogaria, não os dois. Nem sempre vai ser DJ. Às vezes será Dwight. Você pode ver Dwight na escalação inicial com DJ sendo o terceiro pivô. Vamos apenas continuar a avaliar isso daqui para frente. ”

    Para um time do Lakers que tem feito muitas perguntas e poucas respostas nesta temporada, no entanto, encontrar uma solução potencial em James como pivô pode ser uma nova chave para desbloquear o ataque, e potencialmente até mesmo a defesa, nas próximas semanas.

    Relacionada: Anthony Davis revela como o Lakers vai calar a boca de todos

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!