Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    27 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_analista_aponta_estatistica_preocupante_de_anthony_davis

    Embora LeBron James seja o principal jogador do Lakers, Anthony Davis tem maior importância para que o time tenha sucesso.

    Não adianta LeBron ter atuações de gala, se Anthony Davis não acompanhar o ritmo do seu companheiro. Isso ficou provado na temporada da bolha. Quando Anthony Davis joga bem e faz em quadra o que se espera dele, o Lakers tem chances muito maiores de vencer.

    E em meio a debates de que Davis deve ou não jogar de pivô, ou que deva ser mais agressivo, o analista da ESPN Kirk Goldsberry foi buscar um dado muito importante em relação ao jogador nesta temporada. Kirk disse que AD está com aproveitamento de apenas 33% de seus jumpers nesta temporada, o que o deixa em último em um grupo de 56 jogadores que tentaram ao menos 150 arremessos.

    Estatisticamente, Davis está tendo uma temporada bastante eficiente no geral, com médias de 24.3 pontos, 10.2 rebotes e 2.3 tocos por jogo com 51% de aproveitamento nos seus arremessos.

    O que mais destoa desses números é que ele está acertando apenas 16% de suas bolas de três, de longe a marca mais baixa de sua carreira.

    Tentar fazer com que Davis jogue mais de pivô, tem sido uma missão contínua para o Lakers desde 2019. E a lenda do Lakers e hoje analista James Worthy, definiu muito bem essa situação no mês passado durante uma das transmissões do time.

    "Se eu fosse AD, viveria no garrafão. Eu começaria sempre por lá. Meus primeiros 10 arremessos seriam no garrafão. Sem pressa.

    Lá fora, ele só está tentando fazer arremessos e jumpers fadeaway ... Para mim, acho que ele é o nosso 5.

    Ele é o cara que precisa entrar no garrafão, jogar duto e fazer isso todas as noites. Até o adversário não aguentar mais de tanto que ele está sendo punido no garrafão. Alguém tem que cuidar disso, e ele é o cara que faz isso."

    Vimos em 2020 o que o Lakers foi capaz com Anthony Davis no seu melhor. Ele era dominante em todos os sentidos da palavra e fez tudo que a equipe precisava para vencer.

    Mas desde que o título foi alcançado, AD não tem sido o mesmo. Sejam lesões ou falta de intensidade na quadra, ele está perdendo a energia que teve durante sua primeira temporada em Los Angeles.

    E se a equipe quiser conquistar o Larry O'Brien novamente, eles vão precisar de Davis no melhor de seu jogo.

    Relacionada: Anthony Davis faz previsão para o Lakers muito difícil de acreditar

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!