Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Novembro de 2021 por Renato Campos

    nba_lebron_james_nao_e_o_mesmo_cara_de_antes

    LeBron James tem se destacado nas quadras por 18 temporadas, mas o 19º ano não começou tão bem quanto ele e nós torcedores do Lakers esperávamos.

    LeBron, que perdeu 10 dos 18 jogos do time nesta temporada por conta de lesões, tem uma média de 22.8 pontos, 6.1 assistências e 5.0 rebotes, com aproveitamento de 49% no geral e 35.6% nas bolas de 3 pontos.

    O jogador tem tido sua média mais baixa desde o seu ano de calouro e suas assistências desde 2006. Sua média de rebotes também é a menor de sua carreira.

    Em um artigo para o site The Athletic, o insider e jornalista John Hollinger defende uma tese de que LeBron James não é mais "aquele cara":

    "... A realidade é que o Lakers não pode simplesmente ser o Cleveland 2.0 e contar com o LeBron para salvar o dia. Esta versão de LeBron James de 36 anos, embora certamente ainda seja muito boa, simplesmente não é mais "aquele cara".

    As evidências foram se acumulando no início da temporada, mesmo antes de ele ter uma distensão abdominal, alterações perceptíveis que também estão se acumulando em toda a sua estatística. Na verdade, você poderia começar a ver os sinais na temporada passada, mas 2020-21 foi tão estranho em tantos níveis que foi difícil entender tudo."

    Hollinger mergulhou em análises mais profundas do desempenho de James:

    "James está realizando a metade dos lances livres de um ano atrás, indo para a cesta com muito menos frequência e tornando-se cada vez mais dependente de bolas de três para seu ataque - eles agora representam quase metade de seus arremessos. Sua distância média de arremesso, que oscilava entre 3.30 e 3.65 metros na maior parte de sua carreira, saltou para 4.23 em 2020-21 e agora está em 4.63. Ainda temos uma pequena amostra nesta temporada, mas ele está arremessando 65.9 por cento próximo ao aro, de longe a pior marca de sua carreira."

    Relacionada: Como a suspensão de LeBron James vai fazer o Lakers economizar uma grana

    Talvez um tempo de jogo mais consistente ajude LeBron a se aclimatar novamente, mas o Lakers também se preparou para suprir as possíveis ausências do jogador ao adquirir Russel Westbrook na offseason.

    Westbrook, uma notável máquina triplo-duplo, é definitivamente um fator nas estatísticas diminuídas de LeBron, mas a dura verdade é que a idade já pode estar alcançando a habilidade de LeBron.

    Mas não desdenhe de um time que ainda tem LeBron em seu elenco. Pelo menos por enquanto.

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!