Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Dezembro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_revela_como_foi_precisar_ficar_em_isolamento_e_sua_atipica_viagem_de_volta_pra_casa

    LeBron James não tem tido paz essa temporada. Depois de inicialmente testar positivo para COVID-19 em Sacramento, o jogador do Lakers foi enviado pra casa para se isolar no que inicialmente se acreditava ser um processo de pelo menos 10 dias. Mas, apenas dois dias depois, LeBron foi inesperadamente liberado para jogar depois de fazer dois testes com resultado negativo para o vírus.

    Apesar das boas notícias, no entanto, LeBron estava "confuso, frustrado e irritado" com todo o processo, e ele detalhou como foram as horas após seu falso teste positivo em sua entrevista após a derrota do Lakers para o Clippers na noite de sexta.

    “Eu não fui capaz de fazer nada. Fiquei sentado em casa desde que voltei na segunda-feira à noite, até que fui liberado por volta das 4 da tarde de ontem. Esta manhã foi a primeira vez que realmente tive a oportunidade de tocar em uma bola de basquete desde o jogo de domingo contra Detroit ”, disse James, acrescentando que nunca teve dúvidas de que teria permissão para voltar.

    “Eu sabia que voltaria porque nunca, nunca me senti mal. Em absoluto. E eu sei que você pode ser assintomático, mas, quer dizer, se o que eu tive foi um teste COVID positivo, o que esta acontecendo? Sobre o que estamos conversando? Então, eu apenas pensei que tudo foi lidado de forma muito errada”, disse LeBron.

    “Mas ser capaz de fazer os testes e ser liberado, foi definitivamente um alívio não só para mim, mas para minha família e amigos e todos os outros envolvidos”, continuou LeBron. “É lamentável quando você recebe um falso positivo e é colocado em isolamento, essa é a parte lamentável, mas veremos o que acontece.”


    A NBA coloca os jogadores em isolamento nesse cenário para evitar a propagação do COVID-19 enquanto a pandemia continua a se espalhar pelo mundo todo. Mas LeBron explicou que não era tanto o isolamento que o aborrecia o suficiente, e sim as etapas que o levaram a ser colocado nos protocolos de saúde e segurança em primeiro lugar.

    “Qual parte do processo me irritou? Uh, o fato de que eu testei negativo primeiro e depois meu segundo teste deu positivo, e geralmente quando você tem um teste positivo, eles irão testá-lo novamente para ter certeza ”, disse LeBron. Mas ele acrescentou que não foi o que aconteceu neste caso.

    “Não houve um teste de acompanhamento depois do meu teste positivo. Foi puro isolamento e você foi colocado em um protocolo ”, disse LeBron. "Essa é a parte que meio que me irritou, e eu tive que descobrir uma maneira de voltar para casa de Sacramento sozinho."

    O Lakers disse na terça-feira que havia providenciado uma viagem para LeBron voltar para casa, mas independentemente disso, não era apenas essa parte que irritava o jogador.

    A viagem sozinho para casa

    “Eles não permitiriam que ninguém viajasse comigo. Sem segurança, sem nada, quando voltei de Sacramento. E então eu tive que colocar meus filhos em isolamento, e colocar as pessoas da minha casa em isolamento”, disse James. "Foi apenas um grande inconveniente, então essa foi apenas a parte da raiva."

    Ainda assim, LeBron se recusou a usar a oportunidade para denegrir os protocolos da NBA como um todo. Ele elogiou a forma como a liga lidou com a pandemia em geral. Ele parecia claramente sentir que as regras foram aplicadas de forma inconsistente em Sacramento, e obviamente frustrado que toda a situação o fez perder mais um jogo enquanto o time do Lakers busca desesperadamente por algum tipo de ritmo.

    “Acho que eles (a NBA) fizeram um ótimo trabalho desde que os protocolos foram colocados em prática. Só acho que a forma como foi tratada em Sacramento foi um pouco diferente. Eu diria isso. Mas, do ponto de vista da liga, eles fizeram um ótimo trabalho ”, disse LeBron.

    E, como resultado desse trabalho e desses protocolos, ele finalmente conseguiu voltar à quadra na sexta-feira, mesmo que fosse um pouco mais tarde do que gostaria.

    Leia também

    3 motivos para o torcedor do Lakers não apertar o botão do pânico

    Ouça agora: Os Renegados da NBA


    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!