Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    19 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_as_37_melhores_estatisticas_de_lebron_james_nesta_temporada_com_o_lakers

    LeBron James, agora tem 37 anos e continua forte em sua 19ª temporada da NBA.

    O que LeBron está fazendo atualmente pelo Lakers na idade dele é simplesmente fenomenal. Sem Anthony Davis e vários jogadores importantes que estariam na rotação, o "Papai" tem colocado o elenco nas costas, apesar do time ter perdido seis de seus últimos sete jogos.

    Neste período, LeBron marcou mais de 30 pontos em seis jogos consecutivos, e isso se estende a 12 de seus últimos 16 jogos.

    Ele também tem sido um pontuador eficiente, o que torna tudo mais impressionante do que já é.

    Para homenagear sua grandeza este ano, o site USA Today compilou 37 de suas melhores estatísticas nesta temporada, envolvendo ele e seus companheiros de equipe.

    Vamos a elas.

    1. Pontos por jogo: 28,0

    Se a temporada terminasse hoje, esta seria a quinta temporada com maior pontuação de LeBron em sua carreira. É também o máximo para qualquer jogador em sua 19ª temporada.

    2. Aproveitamento de arremessos: 52%

    LeBron está tentando 20,1 arremessos por jogo e está fazendo 52% deles. Ele empata sua sexta marca mais alta na carreira.

    3. Porcentagem de 3 pontos: 36,9%

    Esta é a terceira maior porcentagem de LeBron. Ele começou frio como um arremessador de longa distância, mas esse aspecto de seu jogo percorreu um longo caminho, o que leva à próxima estatística.

    4. Tentativas de 3 pontos: 7,8

    LeBron está com sua maior média de tentativas de 3 pontos por jogo de toda sua carreira. Suas quatro primeiras são todas durante seu tempo com o Lakers. A segunda maior marca é de 6,3, que ele teve nas duas últimas temporadas.

    Inscreva-se no nosso canal no Youtube!

    5. Percentual de lance livre: 78,1%

    LeBron é um dos jogadores de elite mais versáteis que já jogou. Identificar pontos fracos não é uma coisa fácil de alcançar com seu sucesso, mas os lances livres foram uma área que ele poderia melhorar. Sua porcentagem nesta temporada, no entanto, é a melhor da carreira.

    6. Tocos: 1.1

    James está atualmente empatado com o maior número de tocos da carreira. Ele teve 1,1 duas vezes com o Cleveland Cavaliers em 2007-08 e 2008-09.

    7. Porcentagem de tiro certeiro: 62,2%

    Esta é a terceira melhor marca na carreira de James, o que diz muito sobre o quão eficiente ele tem sido.

    8. Porcentagem efetiva de aproveitamento: 59,1%

    Para pegar carona na estatística anterior, o eFG% de LeBron é o quarto mais alto. Ele está a 0,4 ponto percentual de chegar ao terceiro.

    9. Pontos por tentativa de arremesso: 124,3

    De acordo com o site Cleaning the Glass, LeBron está postando 124,3 pontos por tentativa de arremesso, que é o total de pontos que ele marca em 100 arremessos. Ele está no 94º percentil (quanto mais alto, melhor).

    10. Porcentagem de assistência: 30,4%

    De acordo com o site Cleaning the Glass, LeBron está no percentil 100 para preparar seus companheiros de equipe quando ele pega a bola.

    11. Taxa de assistência para uso: 0,97

    Este é o número mais baixo de James desde a temporada 2013-14, mas ainda é bom para o percentil 93, por Cleaning the Glass. Jogar com Russell Westbrook afeta esse número, mas ele ainda é elite.

    12. Pontos por posse: +9,9

    O Lakers marca 9,9 pontos a mais por 100 posses quando LeBron está na quadra.

    13. Diferença eFG%: +5,8%

    A porcentagem efetiva de arremessos do Lakers dá um grande salto com LeBron na quadra, bom para o 97º percentil entre os jogadores ativos da NBA.

    14. Porcentagem de diferença de 3 pontos: -5,1%

    Os adversários arremessam cinco por cento a menos do que a média da distância de 3 pontos quando LeBron os marca. Isso estava em -5,2% quando o Lakers conquistou o título em 2019-20.

    Inscreva-se no nosso canal no Youtube!

    15. Arremessos a menos de 10 pés da diferença do aro: -2,6%

    Apesar de jogar mais minutos na posição 5 e ser um pivô subdimensionado, LeBron não está permitindo cestas fáceis perto do aro.

    16. Posição para tiro de 3 pontos: 37,5%

    LeBron se sai muito melhor na linha de 3 pontos quando não está em nenhum dos cantos. A partir da esquerda, ele está atirando 33%. Isso cai para 20% da direita.

    17. Percentual de área restrita: 75,7%

    LeBron acertou 128 de 169 arremessos na área restrita. Se ele entrar lá, possivelmente ele vai pontuar. Apenas quatro dessas tentativas foram bloqueadas por um oponente.

    18. Porcentagem de bloqueio: 2,5%

    LeBron está bloqueando arremessos 2,5% das vezes, o que é um recorde na carreira até agora.

    19. And-1: 19

    LeBron registrou 19 And-1 até agora. Ele teve 44 nesta temporada, então LeBron pode continuar a buscar os contatos no garrafão, mesmo que sua taxa de lances livres esteja baixa.

    20. Mais 3 pontos em um jogo: 8

    LeBron acertou 8 bolas de 3 pontos contra o Memphis Grizzlies, que empata o recorde de sua carreira que ele alcançou duas vezes antes.

    21. Arremessos sem marcação de faltas: 2,6%

    Mesmo que LeBron não esteja chegando à linha com tanta frequência, ele ainda é um jogador difícil de defender. Ele está no percentil 96 nesta categoria, via Cleaning the Glass

    22. Percentual de roubo: 2,0%

    LeBron está no percentil 87 de roubos de bola, via Cleaning the Glass. É o seu maior percentual desde 2012-13.

    23. Porcentagem de bolas de 3 pontos dos cantos da quadra: +9,3%

    O Lakers arremessa muito melhor do canto com passes de LeBron, que está no 91º percentil.

    24. Transição após roubos de bola: +7,6%

    Quando LeBron está na quadra, o Lakers tem transições de roubos de bola com muita frequência. Isso está no percentil 83, via Cleaning the Glass.

    25. Porcentagem de 3 pontos jogando de pivô: 71%

    LeBron está acertando uma alta porcentagem de 3 pontos ao espaçar a quadra como pivô. Nos confrontos certos, tem sido uma enorme receita para o sucesso.

    26. Tiro na frequência do aro: +4,3%

    O Lakers chega ao aro com um ritmo muito melhor com LeBron na quadra.

    27. Porcentagem de arremessos no aro: +6,8%

    O Lakers também faz mais arremessos perto do aro com LeBron jogando. Isso é bom para o percentil 95.

    28. Permitir arremessos no aro: -2,7%

    LeBron ajuda a defesa a evitar as tentativas perto do aro. Isso é bom para o percentil 84, o melhor da carreira para o jojgador. Ele esteve na média ou abaixo da média em 17 de suas 19 temporadas nesta categoria, o que mostra suas proezas defensivas.

    29. Pontos permitidos na transição: -3,5

    Você vê suas corridas de perseguição com bastante frequência. Esta estatística é uma grande razão pela qual o Lakers esté no percentil 99 nesta estatística com LeBron jogando. Ele não deixa os jogadores escaparem quando pensam que têm uma chance de pontuar.

    30. Percentual de 3 pontos de Carmelo com LeBron: 46,9%

    LeBron também impactou o desempenho dos jogadores individualmente, então vamos destacar alguns deles aqui. Carmelo Anthony está finalmente jogando ao lado de seu amigo próximo. Sem LeBron na quadra, Anthony está arremessando 33,6% de 3 pontos, o que é uma queda acentuada.

    31. Percentual de 2 pontos de De'Andre Jordan com LeBron: 78%

    Isso cai para 57,1% quando ele não está jogando com LeBron. Quem sabe quanto tempo Jordan estará com a equipe desde que foi retirado da rotação, mas ele prospera com ele ao seu lado.

    32. Porcentagem de tiro certeiro de Austin Reaves com LeBron: 73%

    Isso cai para 60% sem LeBron, o que ainda é forte, mas mostra o quão bom Reaves é com o futuro Hall da Fama preparando arremessos para Reaves.

    33. Qualidade de chute de Russell Westbrook com LeBron: 54,5

    Isso cai para 50,8 sem James. Os dois não se encaixam perfeitamente agora, e Westbrook nunca foi um real arremessador. Mas nos 604 minutos que jogou com LeBron, Westbrook conseguiu melhor qualidade nos seus arremessos do que nos 656 minutos sem ele.

    34. Percentual de 3 pontos de canto de Malik Monk com LeBron: 50%

    Isso cai para 27,7% sem LeBron. Monk tem sido ótimo ao jogar com ele, e esta estatística é um exemplo disso.

    35. Frequência de chances no aro de Russell Westbrook com LeBron: 53,2

    Isso cai para 38,3 sem James, então Westbrook encontra mais maneiras de atacar o aro quando LeBron divide a quadra com ele.

    36. Mais pontos no Natal

    LeBron marcou 39 pontos no Natal contra o Brooklyn Nets, o que o colocou sobre Kobe Bryant como o maior número de pontos de todos os tempos durante o jogo especial.

    37. Pontos de todos os tempos: 36.000 e contando

    LeBron atingiu recentemente 36.000 pontos em sua carreira, então ele está em busca do primeiro lugar, que é ocupado por Kareem Abdul-Jabbar. Esse foi o recorde mais importante até agora nesta temporada.

    Fique por dentro

    Miles Turner e Jerami Grant tem seus preços de troca definidos

    Frank Vogel está próximo de ser demitido pelo Lakers?

    LeBron e Carmelo comemoram aniversário de 40 anos de Dwyane Wade

    Acompanhe o LABR

    LABR no Youtube

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!