Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    08 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_com_show_de_monk,_lakers_passa_por_cima_do_hawks_e_garante_sua_quarta_vitoria_seguida

    O Lakers teve uma noite onde seu ataque funcionou de forma primorosa na vitória por 134-118 sobre o Hawks nesta sexta-feira em Los Angeles.

    O time teve quatro jogadores com mais de 20 pontos: LeBron, Bradley, Monk e THT, com a equipe parecendo mais alinhada do que nunca dentro de quadra.

    Jogando o agora já tradicional small-ball, o Lakers abriu uma vantagem de dois dígitos já no primeiro tempo, dominando o Hawks até que uma sequência do time de Atlanta reduziu a liderança do time antes do intervalo.

    Com o Hawks preocupado em conter LeBron e Westbrook, os dois foram para o vestiário somando 14 assistências, enquanto Bradley e Monk foram os responsáveis em maltratar a defesa do Hawks marcando 16 e 21 pontos no primeiro tempo, respectivamente. Os dois armadores estavam com a mão quente, combinando um aproveitamento de 8-10 da linha dos três pontos nos primeiros dois períodos.

    LeBron e Russ começaram a partida lentos, mas assim como na partida anterior, LeBron pegou fogo no último período marcando 17 dos seus 32 pontos na noite. Russ ficou por um ponto de um novo triplo-duplo com 9 pontos, 11 rebotes e 13 assistências.

    Mas como tem acontecido com frequência, Monk foi quem brilhou. O armador terminou a noite com seu recorde na temporada marcando 29 pontos. Antes do jogo de ontem, Monk tinha uma média de 20.7 pontos por jogo em seis jogos desde que retornou do protocolo de saúde da liga.

    Talen Horton-Tucker também teve uma noite fenomenal com 21 pontos e mostrando uma confiança que não viamos a bastante tempo.

    Apesar da noite de sucesso no ataque, as desvantagens do small ball do Lakers na extremidade defensiva continuaram aparentes, especialmente porque Anthony Davis permanece afastado com uma entorse no joelho e Trevor Ariza lentamente tenta voltar a jogar após uma cirurgia no tornozelo e se recuperar totalmente do COVID que atrapalhou a maior parte de sua temporada até agora. O jogo de pick-and-roll do Hawks levou vantagem sobre a defesa do Lakers, com Young terminando com 25 pontos e 14 assistências, enquanto John Collins, Clint Capela e Onyeka Okongwu marcaram mais de dois dígitos.

    Apesar do Lakers jogar tão bem quanto se pode esperar no ataque, o time precisou de quatro períodos para se afastar totalmente do Hawks, que fez várias sequências para permanecer no jogo até finalmente ficar sem combustível no fim.

    Por fim e não menos importante, a unidade do banco com Carmelo Anthony, Austin Reaves e THT parece cada vez mais confortável em suas funções, capaz de fornecer o espaçamento e manuseio da bola necessários para manter a força do ataque quando seus números são chamados. Embora a defesa do time ainda tenha muitos buracos, seu ataque tem sido tão bom sob a nova abordagem de small-ball que pode não importar contra a maioria dos adversários.

    O resultado positivo contra o Hawks significou que a equipe garantiu sua quarta vitória seguida, sua sequência mais longa da temporada, e venceu cinco de seus últimos seis jogos. 

    O Lakers terá um dia de folga antes de receber o Memphis Grizzlies na "The Crypt" no domingo.

    Lakers

    lakers

    Hawks

    hawks

    Confira os lances do jogo


    Fique por dentro

    Precisamos conversar sobre Malik Monk

    LeBron James precisa da sua ajuda para ser capitão no All-Star Game da NBA

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!