Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    07 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_precisamos_conversar_sobre_malik_monk

    Você sabia que Malik Monk, que assinou um contrato mínimo com o Lakers, tem apenas 23 anos? As vezes, tudo que um jogador precisa, é de uma oportunidade. E parece que Malik Monk está aproveitando muito bem a sua.

    Em meio a lesões e afastamentos por conta dos protocolos de saúde da liga, Malik Monk se tornou titular do Lakers e parece que não vai querer deixar a posição agora.

    E uma das razões pelo sucesso de Monk é a química instantânea que ele conquistou ao lado de LeBron James.

    Segundo o site Cleaning the Glass, a combinação de LeBron e Monk tem uma classificação ofensiva absurda de 124.7 pontos e um aproveitamento estimado em 59.9%.

    Um dos pontos muito bem observados pelo jornalista Alex Regla do SB Nation, são as jogadas de bloqueio feitas por Monk, em conjunto com LeBron, que tem permitido que o armador consiga uma posição confortável para seus arremessos.

    Perceba no vídeo abaixo, como Monk arma bloqueios para LeBron, e logo após se posiciona sem marcação para a finalização fácil.


    Com LeBron em quadra, Monk tem 68% de aproveitamento de seus arremessos, contra 55% quando ele está fora. A parceria com LeBron tem potencializado o ataque de Monk e fortificando a identidade do Lakers que tem conquistado suas vitórias jogando o small ball.

    Não vai ser uma surpresa ver Monk continuar a aproveitar ao máximo seus minutos. 

    Fique por dentro

    LeBron James ou Stephen Curry: quem tem o melhor legado na NBA

    Buddy Hield fala pela primeira vez sobre sua negociação com o Lakers

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!