Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    12 de Janeiro de 2022 por Renato Campos

    nba_vogel_revela_planos_para_quando_anthony_davis_retornar_ao_lakers

    O maior motivo pelo qual o Lakers começou a jogar small ball com LeBron James de pivô, foi por conta da lesão de Anthony Davis e a falta de profundidade de pivôs na equipe. Mas pelo que parece, as coisas podem não mudar tão cedo.

    Com Davis se aproximando do seu retorno, muitas questões surgem em relação a nova filosofia adotada pelo técnico Frank Vogel.

    Após o treino desta terça, Vogel disse que a mudança será de longo prazo.

    “Acho que você verá Anthony jogando muito na 5, e quando Anthony estiver no banco, teremos as escalações que estamos jogando agora, com LeBron basicamente jogando de pivô”, disse Vogel. “É a direção que eu acho que vamos tomar com este grupo na segunda metade da temporada, e estamos vendo benefícios óbvios agora que sentimos que serão ainda mais aprimorados quando Anthony voltar.”

    Estamos no Youtube!


    De fato, o Lakers tem uma estratégia que pode ser aplicada após o retorno de Davis. LeBron é um playmaker que deve ter suas funções de volta quando seu companheiro voltar, mas por outro lado, ele mostrou que funciona muito bem jogando na nova função.

    “Sim, muitos conceitos são semelhantes para esses dois caras”, disse Vogel. “E a beleza deles é que ambos são versáteis, entende o que quero dizer? E o que fizemos foi abrir o cenário e sentimos que isso beneficiará os dois caras nesse papel.”

    O Lakers tem tido muito sucesso em trabalhar com LeBron de pivô nas últimas semanas. Com o retorno de Davis, Vogel pode buscar maximizar essa nova filosofia de jogo para resultados ainda mais eficientes.

    E mais do que como o estilo de jogo de small ball se aplica a LeBron e Davis, Vogel tem a opção de utilizar melhor o resto do seu elenco também. Com tantos armadores e tão poucos alas, jogar com LeBron e Davis na 4 e 5 permite que o time coloque arremessadores e armadores ao seu redor por mais minutos.

    Embora as circunstâncias com as quais o Lakers adotou o estilo de jogo de small ball certamente não foram planejadas com um cenário de lesões e afastamentos, o time pode ter encontrado a chave para deslanchar seu ataque no futuro.

    Fique por dentro

    O que o Lakers pode oferecer por Miles Turner ou Jerami Grant

    Acompanhe o LABR

    LABR no Youtube

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!