Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Março de 2022 postado por Renato Campos

    nba_6_jogadores_que_podem_alcancar_lebron_james_como_segundo_pontuador_da_historia

    Após o feito de se tornar o segundo maior pontuador da história da NBA, LeBron James caminha para se tornar o maior de todos os tempos. Enquanto o jogador procura adicionar outro recorde ao seu legado, o site SB Nation fez uma lista dos jogadores que poderiam chegar ao segundo lugar que LeBron ocupa atualmente.

    6 - Stephen Curry (20.064 pontos)

    A lista começa com a opção menos provável de conquistar o feito, como menção honrosa. Apesar da capacidade de Curry, ele já tem 34 anos. Com poucos pontos acima dos 20 mil, ele está muito distante dos 36.947 pontos de LeBron. O jogador do Warriors teria que ter uma média de pelo menos 50 pontos por jogo nas próximas duas temporadas para tal. Isso não vai acontecer.

    5 - Carmelo Anthony (28.218 pontos)

    Carmelo começou seu caminho na NBA junto com LeBron James. Se ele tivesse sido mais eficiente ao longo dos anos, ele poderia alcançar o TOP5 pontuadores da história da liga. Ele está atualmente em segundo lugar em pontuação de jogadores ativos, o que já torna seu legado impressionante. Porém, Melo deve fechar sua carreira dentro do TOP10 da liga. O que também já uma baita conquista.

    4 - Kevin Durant (25.176 pontos)

    Muitos definem Kevin Durant como um dos maiores pontuadores de todos os tempos da NBA. A facilidade com que o jogador do Nets tem para finalizar seus arremessos é absurda realmente. Ele facilmente tem os melhores atributos de um pontuador nessa lista.

    Durant consegue manter com facilidade uma média de 25 pontos por jogo. Em vez de atuações de muitos pontos em uma partida, Durant se mantém constante e conta com fundamentos sólidos e seu atletismo para pontuar de qualquer lugar da quadra.

    3 - James Harden (23.264 pontos)

    James Harden é um pouco mais novo que Durant, mas não está muito atrás dele no total de pontos. Apesar de ter sido o sexto-homem do Thunder por alguns anos, ele conseguiu manter um nível bem alto quando se trata de atacar seus adversários.

    Harden é um cara que pode ocupar a segunda posição de LeBron no futuro.

    2 - Luka Doncic (6.626 pontos)

    A habilidade de pontuação de Luka Doncic não deve ser subestimada. Ele está na liga há apenas quatro anos, mas já é uma das armas mais letais da NBA. Muito semelhante com Harden, ele tem uma série de atributos que limita a ação de seus defensores.

    É muito possível que Luka Doncic consiga alcançar o recorde de LeBron em algum momento. Ao contrário do Rei, Luka já tem uma bola de três confiável no seu arsenal.

    1 - Giannis Antetokounmpo (14.077 pontos)

    Apesar de ter um início de carreira lento, Giannis é hoje um dos jogadores mais dominantes da liga. Como um cara que tem dificuldades de arremesso, ter 14 mil pontos não é nada mal.

    O que pode impedir de Giannis alcançar LeBron é seu estilo de jogo que tem limitações na forma como ele ataca os adversários. Os anos vão passando e Giannis vai envelhecer, se ele não melhorar seu arsenal de arremessos, pode ser que seu atleticismo não acompanha sua produção ofensiva.

    Porém, com LeBron como próprio exemplo, Giannis pode continuar sendo uma máquina quando sua 19ª temporada chegar.

    Talvez a longevidade seja o maior desafio para todos esses jogadores listados acima. Durar 19 anos em uma liga como a NBA com médias de 25 pontos por jogo não é pra qualquer um, e isso prova mais uma vez a grandeza de LeBron como um dos maiores de todos os tempos.

    Todos os dados foram comparados com a pontuação dos jogadores até o dia 19 de março de 2022.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter