Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Junho de 2022 postado por Renato Campos

    lebron_james_x_stephen_curry_quem_foi_melhor_nos_ultimos_10_anos

    Stephen Curry e LeBron James são definitivamente os dois jogadores mais icônicos da geração atual. Embora exista uma diferença de seis anos em quando ambos os jogadores entraram na liga, Curry e LeBron criaram uma grande rivalidade por quase uma década e dominaram a liga.

    Desde 2015, houve apenas um confronto nas finais da NBA que não contou com Curry ou LeBron. Os dois se enfrentaram quatro vezes em finais consecutivas. LeBron tem mais conquistas ao longo da carreira, mas agora que Curry empatou com ele em títulos, muitos estão se perguntando qual dos dois foi melhor nos últimos 10 anos.

    Bill Simmons, em seu podcast, decidiu discutir o assunto, detalhando as conquistas de ambos os jogadores neste período. Ele deu uma leve vantagem a LeBron, mas admitiu que o argumento de Curry é muito melhor do que se poderia supor.

    "Curry foi o melhor jogador dos últimos 10 anos? As pessoas diriam que foi LeBron, mas agora temos uma década inteira de Curry. 2013-2022. LeBron nesses anos tem uma campanha de 3-4 nas finais, enquanto Curry tem 4-2 . LeBron esteve em sete "All-NBA First Team", um "Second Team" e dois "Third Team", um dos quais ele não merecia. Curry teve quatro "All-NBA First Team", três "Second Team" e um "Third Team".  Em pontos, eles estão bem bem parecidos, 18 mil para LeBron e 16,9 mil para Steph. Em vitórias, LeBron é um pouco melhor."

    "Avaliando de forma geral, está tudo muito mais perto do que eu esperava. Eu teria assumido que era LeBron, mas acho que dá LeBron por apenas um fio de cabelo. Mas está muito perto, fiquei surpreso."

    greenrun_banner

    Esta é uma rivalidade icônica na NBA que muitos vão se lembrar anos depois de se aposentarem. Curry já se tornou o maior arremessador de três pontos de todos os tempos, mas LeBron em breve será o maior pontuador de todos os tempos, ao passar Kareem Abdul-Jabbar no quesito.

    Estas são lendas geracionais e devem ser apreciadas como tal. LeBron jogou mais basquete do que Curry até agora, então muitos estarão mais inclinados a escolhê-lo devido às suas conquistas gerais. Mas quando eles se aposentarem, Curry pode estar muito mais perto de LeBron nessa conversa.

    Fala aí!