Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    21 de Junho de 2022 postado por Renato Campos

    nba_3_motivos_para_o_lakers_entrar_de_cabeca_na_briga_por_kyrie_irving

    Depois de listarmos três pontos que o Lakers deve considerar para não negociar por Kyrie Irving, vamos avaliar três outros pontos que ele seria primordial para a melhora do time na próxima temporada.

    Como mencionamos antes, Kyrie é um jogador com uma baita talento, mas que os problemas fora de quadra podem atrapalhar seu desempenho dentro dela.

    Porém, se tudo se alinhar e Kyrie se comprometer a conquistar um título com o Lakers ao lado de LeBron, esses seriam os pontos positivos da sua chegada.

    1. O Lakers se livra de Westbrook

    Se o Lakers conseguir convencer Irving a jogar na próxima temporada com sua opção de jogador, o que é bastante improvável, adquirir o armador se torna muito mais atraente. Por um lado, o risco que vem com sua falta de confiabilidade se torna quase nulo. Se não der certo, a diretoria pode trocá-lo antes do prazo ou seguir com ele pelo resto da temporada, e ter a flexibilidade na próxima offseason. O principal ponto de sua chegada, é que o Lakers não tentaria novamente o experimento que não deu certo com Westbrook.

    greenrun_banner

    2. Reencontro que já deu certo com LeBron

    Kyrie e LeBron chegaram a quatro finais consecutivas com o Cavs de 2015 a 2019 e conquistaram um título nesse período. Porém, o relacionamento deles foi um pouco prejudicado pelo pedido de troca de Irving, mesmo que LeBron sempre tenha apoiado o seu ex-companheiro publicamente.

    Mas isso são águas passadas, Irving e LeBron demonstraram respeito mútuo nos últimos anos. Claramente, eles se encaixam muito bem em quadra e respeitam o jogo um do outro. A ideia de juntar a dupla novamente poderia energizar cada um deles. Em 2019, LeBron tinha esperança de que o Lakers pudesse contratar Irving na agência livre.

    3. Kyrie joga demais

    Quando em quadra, saudável e focado, Kyrie é um dos melhores de toda NBA.

    Ao contrário de Russ, Kyrie fornece ao Lakers um espaçamento necessário para que LeBron e Davis operem dentro do garrafão. Além de ser mais hábil e muito melhor que Westbrook, Kyrie pode também aliviar a carga no ataque de LeBron, como o Lakers esperava que Westbrook pudesse.

    Por outro lado, Irving não é reconhecido por sua defesa, mas já mostrou que pode fazer parte de sistemas defensivos de qualidade. 

    Apesar de tudo, Kyrie é um jogador melhor que Russ e sem dúvida um ajuste mais fácil ao lado de LeBron e AD.

    Fala aí!