Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    22 de Setembro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lakers_vai_aposentar_camisa_de_mais_uma_lenda_do_basquete

    O Lakers anunciou que vai aposentar a camisa da lenda da NBA George Mikan no dia 30 de outubro.

    Mikan é uma das figuras mais influentes da história do basquete como pioneiro e inovador do jogo. Fora isso, ele teve uma carreira lendária com o Lakers, contribuindo para cinco títulos da franquia.

    A camisa de Mikan poderia ter sido aposentada há muito tempo, mas na onda do ditado 'antes tarde do que nunca', Mikan finalmente será homenageado pelo Lakers. O ex-MVP da NBA faleceu em 2005, então ele não estará lá para receber a homenagem.

    O legado indomável de George Mikan

    A história do basquete não pode ser contada sem mencionar as contribuições de George Mikan. Um exercício de treino que ele usava para melhorar o controle ao arremessar com as duas mãos agora é conhecido como Mikan Drill por causa do impacto que teve. Qualquer pessoa que tenha tido algum tipo de treinamento organizado de basquete conhece o Mikan Drill, pois é uma das ferramentas mais básicas na construção da configuração de habilidades de um jogador de basquete.

    Ao longo de sua carreira no Lakers, Mikan teve muitas conquistas incríveis. Ele conquistou cinco títulos, é um ex-MVP da liga, participou de vários jogos do All-Star e até liderou a liga em rebotes. Qualquer jogador moderno com um currículo como esse seria colocado nas conversas como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Ele é um dos poucos jogadores na história da NBA ser cestinha da temporada e o campeonato no mesmo ano.

    Veja também: Prevendo a escalação titular e o melhor reserva de cada time da NBA para a temporada 2022-23

    Mikan teve uma média de 23,1 pontos e 13,4 rebotes ao longo de sua carreira na NBA. Ele é uma lenda do jogo, e o Lakers faz muito bem ao adicionar outro gigante da história à sua brilhante coleção de camisas aposentadas.

    Fala aí!