Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Setembro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_cai_tres_posicoes_no_ranking_da_espn_dos_melhores_jogadores

    A série que classifica os jogadores chamada "NBArank" da ESPN chegou à sua 12ª edição. Selecionando votos de um grupo que inclui 200 pessoas, incluindo "repórteres, editores, produtores e analistas". O último resultado mostrou um rebaixamento considerável para LeBron James, que caiu drasticamente de sua posição anterior da temporada 2021-22.

    LeBron caiu do terceiro lugar do ranking no ano passado para o sexto.

    O colaborador da ESPN, Dave McMenamin, opinou que a falta de sucesso de LeBron no time é parte da razão pela qual ele caiu, observando que o Lakers só chegou na pós-temporada em dois de seus quatro anos anteriores em L.A. LeBron e Davis também lutaram para ficar em quadra. Quando LeBron estava disponível, sua produção era altíssima, com o jogador tendo feito uma temporada individual muito acima da média.

     

    McMenamin admite que o grupo mal ajustado do Lakers em torno de LeBron e Davis também foi uma grande questão pelo baixo desempenho da equipe. Nos anos anteriores, LeBron foi capaz de superar problemas gritantes com mais sucesso (lembra quando ele liderou uma equipe de Cavaliers que tinha Eric Snow e Larry Hughes na armação para as finais da NBA de 2007?). Ele não é mais tão de outro mundo, embora ainda seja um dos melhores da liga. A questão mais confusa que McMenamin menciona, é uma estatística que ele próprio desconhecia: durante os minutos que LeBron jogou pelo Lakers, a equipe teve uma classificação líquida negativa.

    Neste momento de sua carreira, a produção ofensiva ainda incrível de LeBron é praticamente sem precedentes. Em apenas 56 jogos na temporada passada, ele teve uma média de 30,3 pontos, 8,2 rebotes, 6,2 assistências, 1,3 roubos de bola e 1,1 tocos em 37,2 minutos por noite.

     

    Na frente de LeBron, a ESPN classificou os seguintes jogadores: em quinto, Stephen Curry, seguido por Joel Embiid, Luka Doncic, Nikola Jokic e Giannis Antetookounmpo que ficou com o primeiro lugar.

    Anthony Davis aparece na lista na vigésima posição. Kevin Durant do Nets, ficou na oitava posição.

     

    Fala aí!