Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    21 de Novembro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_quando_lebron_james_vai_voltar_a_jogar_pelo_lakers

    Já se passou cerca de uma semana e meia desde que LeBron James sofreu uma distensão no adutor esquerdo quando o Lakers perdeu para o Los Angeles Clippers por 114 a 101 no dia 9 de novembro.

    Ele foi listado no dia a dia e esperava-se que perdesse pelo menos dois jogos durante a recuperação.

    LeBron perdeu os últimos quatro jogos do Lakers e, felizmente, o time conseguiu vencer suas três últimas partidas contra o Brooklyn Nets, Detroit Pistons e o San Antonio Spurs neste domingo.

    Como de costume, o Lakers não revela muito a situação de seus jogadores quando lesionados. Ainda não se sabe se LeBron terá condições de jogo contra o Suns nesta terça. Provavelmente, o Lakers está sendo cauteloso e pode aproveitar a semana com jogos seguidos contra o Spurs, para poupar bastante o jogador.

    Além do Suns nesta terça, o Lakers terá confrontos contra o Spurs na sexta e no sábado.

    Vamos torcer para que LeBron volte saudável assim que possível.

    LeBron James merece estar no TOP10 da história do Lakers?

    LeBron James tem seu lugar garantido na história do basquete, como um dos maiores que já disputaram o jogo.

    Muitos os consideram o melhor jogador de todos os tempos, embora também, haja quem o considera abaixo por alguns fatores, incluindo sua campanha de 4-6 nas finais da NBA.

    Um debate que ainda pode dar muito assunto, é onde ele se classifica entre os maiores jogadores da história do Lakers. E em lista recente do Los Angeles Times, LeBron ocupou a sétima colocação.

    LeBron sempre jogou em alto nível e deu à franquia seu 17º campeonato em 2020, mas também houve muitas decepções.

    O comentarista Rob Parker, que tem sido um crítico frequente de LeBron, não acha que o veterano de 20 anos seja um dos 10 melhores Lakers de todos os tempos.

    “'Deixe-me dizer o seguinte: não acredito que LeBron seja um dos 10 melhores da história do Lakers. Chris, eles ganharam um campeonato, mas ele também não chegou aos playoffs em três dos quatro anos em que está aqui em Los Angeles. E não estou tentando tirar mérito do título, mas se você é um torcedor do Laker, ninguém pensa que foi um título especial.'

    “'Eles perderam os playoffs três dos quatro anos com LeBron. Ele teve mais coisas ruins do que boas como Laker. Tem sido mais tumulto e mais derrotas. … Acho que LeBron teve mais problemas do que bons... E não acho que ele seja um dos 10 melhores Lakers de todos os tempos, nem um pouco.'”

    Deve-se notar que LeBron perdeu os playoffs em duas, não três de suas quatro temporadas em LA. Ele sofreu uma grave lesão no tornozelo durante a temporada 2020-21, que desempenhou um grande papel na derrota do time na primeira rodada daquele ano contra o Phoenix Suns.

    Alguns acham que o Lakers teria conquistado outro título naquele ano se tivesse permanecido saudável durante toda a temporada.

    Mas isso é outra história.

    Os 10 melhores jogadores da história do Lakers

    Os atuais e ex-membros da equipe do LA Times selecionaram os 75 maiores jogadores do Lakers enquanto a franquia celebra seu jubileu de diamante.

    Os jogadores foram julgados por seu desempenho no Lakers, com um mínimo de 100 jogos disputados com a franquia.

    Os pontos atribuídos a cada votação foram de 75 pontos para o nº 1, descendo para um ponto para o nº 75. Foram 47 seleções unânimes, cada uma entre as 49 primeiras.

    Vamos dar uma olhada no top 10 da lista do famoso jornal:

    1. Magic Johnson (448 pontos)

    2. Kobe Bryant (445 pontos)

    3. Kareem Abdul-Jabbar (438 pontos)

    4. Jerry West (432 pontos)

    5. Elgin Baylor (423 pontos)

    6. Shaquille O'Neal (422 pontos)

    7. LeBron James (407 pontos)

    8. George Mikan (407 pontos)

    9. James Worthy (405 pontos)

    10. Wilt Chamberlain (402 pontos)

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter